sábado, 29 de outubro de 2011

Descomplique





"Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado."

Albert Einstein

* * *
Deveríamos buscar a simplicidade sempre. Não somente caminhando na praia, andando de bicicleta sem destino, indo a qualquer lugar sem compromisso, sem pressa, numa conversa tranquila com qualquer pessoa, mas também cozinhando, trabalhando, fazendo qualquer coisa. Basta acordar, dar uma respirada profunda e considerar que o dia que se inicia, faça chuva ou faça sol, frio ou calor, é um belíssimo dia. Exatamente porque nos mostra que estamos vivos e que, apenas por isso, devemos aproveitar cada segundo. Intensamente.

Não procuro simplificar os problemas, ou fugir deles - nem dos resultados ruins. Seria querer escapar da dura realidade. E depois sofrer com isso. E nem desejo que a vida não tenha complicações, sem suas complexidades ou obter as coisas gratuitamente. Ela seria muito sem graça. Precisamos dos obstáculos, das dificuldades. Moldamos o nosso caráter e a nossa personalidade enfrentando os desafios, encarando os problemas, superando as tristezas, se conformando com as perdas, tendo desejos e ambições e diversas motivações que nos levam pra frente.

Levar uma vida simples é uma gratificante tentativa de viver mais e melhor, de forma saudável, gostosa, trabalhando com alegria, encarando tudo com tranquilidade e inteligência. Descomplicando tudo mesmo - ou o máximo que puder.

Mais que antes, ultimamente tenho buscado a simplicidade, pra tornar a vida mais leve, mais serena, com a intenção de atrair energias positivas. Tem dado certo. Mas quando não dá, lembro que amanhã é outro dia.


Márcio Luiz Soares

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Isto é rock, bebê!





Ela quer começar uma briga. E daí? Ela tem seu estilo roqueiro, não precisa mais do cara e está se divertindo muito mais depois que terminaram. Ela está bem e vai mostrar o quanto ele é um idiota! E daí? Ela pode: é uma estrela de rock. Ela é a P!nk!

Isto sim é rock!

Depois de ver o clipe do espetacular show da Pink, na música So What! (no vídeo abaixo), curta a letra com tradução e com outro clipe aqui. A Pink literalmente voa sobre a plateia, é demais. 


Se gosta de rock e não está com tempo agora, você tem que voltar outra hora pra curtir uma das melhores versões do clássico do rock Bohemian Rhapsody do Queen, com a fabulosa P!nk e sua trupe – aquiClica em “mostrar vídeo” e aumenta o volume! Mais rock de primeira!

* * *
Ilustração: site Jootix.

sábado, 22 de outubro de 2011

Diferença





O Barbeiro

O florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo. Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro respondeu:

- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

O florista ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.

Mais tarde, no mesmo dia, veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse:

- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

O padeiro ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.

No outro dia apareceu um deputado para um corte de cabelo. Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse:

- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

O deputado ficou feliz e foi embora.

No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de deputados, com seus filhos, tios, sobrinhos, afilhados, vizinhos, cabos eleitorais, todos fazendo fila para cortar cabelo.

Essa é apenas uma das diferenças entre os cidadãos de bem e os políticos.


Autoria desconhecida

* * *
Encontre as seis diferenças entre as fotos de sapatos de boliche. Clique na imagem para ver mais de perto.
Imagem:  Find the Differences - Glow Images (Flickr)

domingo, 16 de outubro de 2011

Existência





Só existo de verdade quando estou escondido numa brecha do tempo no Hotel Danúbio, quando não há roupas nem medo, vergonha nem fingimento, quando somos só desejo e confiança. No resto do tempo me sinto uma cópia falsificada de mim mesmo.


Extraído do filme As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodanzky.

***
Imagem: pivesives (Flickr).

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O pedaço que falta da maçã






“It just works”.

Em tradução livre, “simplesmente funciona”. Com esse bordão, Steve Jobs sempre deixava claro que, na opinião dele, equipamentos eletrônicos deveriam ser simples a ponto de qualquer pessoa conseguir operá-los.


Raquel Paulino


* * *
Imagem: de Jonathan Mak.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Saudade





"Quando sinto saudade não é porque a pessoa está longe, mas porque ela está dentro."


 Marla de Queiroz