terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Enlatados





Hoje, logo mais, vai estrear no canal pago AXN a nova e última temporada de Lost, aqui no Brasil! Estou contando os minutos, os segundos!

Gosto demais desta série cheia de mistérios, de enigmas, de realidades paralelas, de viagens ao passado, de flashbacks e de flashforwards que deixam a gente doido! Uma série envolvente, repleta de tramas que fazem a gente ficar perdido, mais ainda quando alguns personagens têm comportamentos e envolvimentos estranhos e suspeitos e que carregam significados importantes, mas que só com o passar do tempo seus significados são apresentados e, assim, a gente se enche de satisfação e de grande emoção quando alguns fragmentos de segredos são revelados ou seus mistérios desvendados!

Não posso dizer que sou fissurado pela série, pois se fosse faria como muitos aficcionados que varam a madrugada baixando os episódios da suas séries favoritas depois de serem veiculados nos canais de tv americanos. Mas sou capaz de cancelar compromissos ou nem marcá-los quando sei que vai passar alguma série que acompanho. Raramente gravo para ver depois, só quando não dá na hora mesmo. E se gravo, fico ansioso pra assistir.

Acompanho várias séries, mas gostaria de ter tempo ou disposição para acompanhar muito mais. Ainda bem que nas locadoras temos um acervo interessante à disposição. Algumas até vejo quando estou zapeando ou quando lembro que existem, como Smalville, Two and half men, Cold Case, CSI Miami, CSI NY, Supernatural, Gossip Girl, Grey's Anatomy, Monk, Californication, House, Damages (que sinto ter perdido a temporada anterior) e muitas, muitas outras.

Como pode ver, sou fã dos enlatados. No entanto, acompanho poucas e que me satisfazem essa fome numa boa. Ultimamente, tenho acompanhado de segunda a sexta Jornada nas Estrelas - A Nova Geração, que está reprisando no canal Sci Fi. Desta série - que virou uma franquia de sucesso há muitos anos - sou fã de carteirinha, chegando a participar de encontros de malucos por qualquer série ou filme de Star Trek.

Também gosto das séries da HBO, tanto as antigas como as atuais, todas de muita qualidade e que atingem grande sucesso de crítica e público. Destaco Amor Imenso, que vale comentar outro dia por aqui, que também está de temporada nova e estou ansioso pela terceira temporada de True Blood, uma série sobre vampiros e outras esquisitices sobrenaturais. A narrativa desta série, bem sacada e inovadora, foge dos clichês tradicionais do gênero e tem como pano de fundo uma [tentativa de] integração dos vampiros com a sociedade, graças à venda de sangue sintético em garrafas. Coisa de doido.

Não perco também CSI (Las Vegas), que aliás o canal AXN estreou a nova temporada na semana passada e a sequencia de abertura do primeiro episódio foi sensacional - mais uma amostra de que Matrix fez escola. Você vai me entender, ao assistir o prequel, ou teaser, veiculado nos Estados Unidos, clicando aqui. Vale a pena ver, pra ter uma ideia do nível do seriado.

Outra que não perco é Heroes, mas que está deixando a desejar e faz tempo. Tinha tudo para se firmar no gênero, porém, desandou, perdeu prestígio por ser inconstante e por apresentar tramas muito fracas. Mesmo assim, estou insistindo e verei até o fim.

Depois de Lost, a minha espera será pela nova temporada de 24 Horas, outra que é ótima também. Mas vou comentar outro dia, pois agora vou correndo ligar a tv pra ver um especial sobre Lost e na sequencia mais um episódio de duas horas que no final vai me deixar sedento, de cabelo em pé e com a impressão de que a próxima terça-feira vai demorar séculos pra chegar.

3 comentários:

Rosangela O Araujo disse...

Não troco um enlatado por uma novela por nada... Dos citados, eu adoro assistir: House, Cold Case, CSI Miami, CSI NY, Supernatural, Grey's Anatomy, 24 horas... O coisa boa!!! Bjs, Rô

Marcello disse...

que massa, meu amigo! a foto tem td a ver com lost! kkkk vc e suas fotos!! rs sofro do mesmo problema q vc, gosto de muita coisa mas não vejo quase nada! e essa abertura do csi?!?!? maneiríssimo! a parte chata de lost é q a a cada final de episódioo a gente fica com mais dúvidas! pra mim é a mlehor série até hj! valeu! abraço

Anônimo disse...

Demais Marcio!! mas de todas as séries eu sou mesmo fã do 24 horas!!, bjs - claudinha