domingo, 6 de março de 2011

Parte da trilha






Quem me conhece, sabe. Quando se trata de música sou eclético, mas mais que isso sou bem nostálgico, bem saudosista. Muito disso é do apelo que a música carrega, me levando ao passado, para minhas memórias. Que vínculo é esse, meu Deus?!?

Mesmo que as imagens do passado não explodam na minha frente, sou remetido a um momento de paz, ou de uma certa melancolia, ou de alegria, ou de tristeza; ou um misto disso tudo ou nada de uma coisa ou outra - apenas uma enorme vontade de ouvir, balançando o esqueleto ou não. Faço uma viagem bem gostosa, dentro ou fora de mim.

A trilha de hoje é mais uma música que se tornou clássica. Como centenas da década de oitenta. Já naquela época, eu ficava intrigado como os músicos, os cantores e os compositores pareciam criar canções que pareciam feitas de encomenda pra gente. Ficava imaginando no que eles pensavam quando criavam essas canções que se tornaram a trilha sonora das nossas vidas.

Segue abaixo uma pequena amostra de dezenas de músicas clássicas de Daryl Hall & John Oates, One on One, numa gravação esplêndida realizada numa apresentação em 2002.

Quem tem mais de 35 anos pode sentir saudade. Quem nunca ouviu falar deles, talvez aprecie, se torne mais um fã e o melhor: descobre que clássico nunca envelhece.

* * *
A letra e a tradução você encontra aqui






Quer ver numa tela maior? Direto do Youtube: aqui.

* * *

Ilustração: Think Music, por Irezumi (Awei Walpaper)

Um comentário:

Anônimo disse...

Disse que viria aqui comentar sobre este post, não prometi, sei disso, mas música...

Sou uma mulher que não corre sangue nas veia e sim música.rss

Apesar de ainda não ter 35 anos, acredite se quiser, kkkk curti demais "One on One" e ouvir novamente me remete ao passado, que época maravilhosa.

E "Kiss On My List", "I Can't Go For That" outras do Daryl e John inesquecíveis, não é?

Que delícia, que viagem ao túnel do tempo.

Saudades, saudades, saudades....

Beijos no coração.

Luana T.