segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O botão certo






Está frio lá fora. Não me importo. Saio. Quero ver as estrelas. Quero ser abraçado pela Lua e descansar meus pensamentos. Sua luz reconfortante tornaria tudo mais suave. Mas ela não consegue vencer a batalha contra as nuvens. Resta-me sua energia.

Como forte aliadas tenho as músicas que jorram pelo fone de ouvido. As notas penetram implacavelmente. Embarco numa viagem de alegria, dor e saudade que se misturam resultando num sentimento de enorme satisfação por eu ter feito parte de um momento especial. Por ter feito a minha parte.

Os momentos nunca mais voltarão. Mas estão eternizados dentro de mim. Basta uma fotografia, ou um encontro casual, uma conversa, ou, simplesmente, uma música para apertar o botão certo.

Simplesmente?

Não, não tem nada de simples nisso. Como pode haver simplicidade com tanta emoção sendo despertada? Essa chuva torrencial de imagens rapidamente enche um balde feito de lamentação. E ao transbordar, as imagens se transformam em sentimentos escondidos. Outrora esquecidos pelo tempo. Adormecidos.

Até breve, encantadora Lua. Até logo, músicas do passado.

Olá, meu querido travesseiro, companheiro de muitas madrugadas de solidão e tristeza. Lenço vencido. Eis-me aqui. Como antes. Como sempre.

Será assim até o fim. Sim, até o fim.


Márcio Sclinder

* * *
O "botão certo" pode ter sido acionado com a música do clipe abaixo. 





[clique na imagem para ver o vídeo em tela maior]

Letra e tradução: aqui.

5 comentários:

Marcello BBlanc disse...

cara, que texto! bacana. viajei, ainda mais embalado com esta música sensacional! po, esse lance do "lenço vencido", meu, que coisa! tudo a ver! é por aí mesmo! abração, meu amigo. ps - bom ver o Sclinder de volta! yes! rs

Simone Lopes Reis disse...

Márcio, você quis judiar! rs Esta divina música casou direitinho com os sentimentos do personagem, pelo menos senti isso. Mesmo sem ela o texto revela uma ternura profunda no personagem/narrador que tem no seu "lenço vencido" uma espécie de refúgio para a solidão, ou para a saudade. Gostei muito. Eu também já estava com saudade do Sclinder. Inclusive vou reler sua trilogia agora mesmo! rs
Beijos

Ana disse...

Lindo texto, Márcio. Ou devo dizer... Sclinder? rs O título é adequado, mas "Lenço Vencido" também seria bom. Se não me engano, não é o nome de uma poesia que escreveu, não gostou muito e colocou na gaveta? Pensa que eu esqueci que você comentou certa vez, é? rs
Beijos

Mantha disse...

simplesmente demais esse texto!! e com esta música então, só maravilha, meu querido! me coloquei no lugar do narrador em todas as situações, me identifiquei com ele! principalmente encostadinha no lenço vencido. snif... valew, sclinder! beijinhos ;)

Anônimo disse...

Muito bom este texto. Bem simples e profundo. A música se encaixa sim, mas tive que clicar dentro da telinha e assistir pelo Youtube. Um detalhe que não reduziu em nada a qualidade das suas escolhas.
Abraços
Sérgio