quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Parte da trilha




Nem sempre a letra de uma música bate com as imagens de um clipe e taí uma coisa que nem importa muito. No caso do clipe da excelente The Fall [A Queda], da dupla Rhye, o que vemos no vídeo está mais pra uma meditação existencial sobre a idade adulta depois que se passou dos 40 anos, e quanto a falta de inocência e o aumento do desejo, de forma um tanto quanto deprimente, absorve a maturidade que levou um tempão pra se construir.

A música, além de muito deliciosa, com vocais precisos que é ao mesmo tempo quente e alegre, é satisfatoriamente melancólica. Consegue entender isso?

Impossível não se deixar envolver com a sua letra que estabelece uma trama de versos apaixonados, confessionais e que por si só já são levemente dançantes. Compondo, assim, uma perfeita trilha sonora de coisas que raramente são ditas. A música, uma mistura de canção de amor com canção de desgosto, vai se desmanchando suavemente nos ouvidos, pois é cheia de alma, e aos poucos vai deixando a gente extasiado, graças a uma batida leve e envolvente.

E o que vemos no clipe, de maneira não muito distinta, é o quanto a vida pode parecer que é uma merda e que, quando a gente se depara com a perda da doce juventude, tudo parece muito frustrante. E isso pode ser extremamente...  comovente!

Depois que o clipe acaba, muito marmanjo vai ficar se perguntando: "o que realmente significa essa coisa de ser adulto, responsável e maduro, hein?" Não fique muito alegrinho não, cara pessoinha jovem! Você está envelhecendo a cada segundo e um dia vai se ver na mesma situação. =)

Então, de olho nas imagens e aumenta o volume pra curtir essa dupla que eu considero que vai ser uma grande aposta para 2013. Se gostar dessa, vai ser impossível não pedir mais. E aqui vai ter.


Márcio Luiz Soares

* * *



***
Para aqueles que quiserem ouvir uma versão mais dançante, eis aqui uma acrescida com o vibrante swing dos anos 70:

******
The Fall

Oooh, make love to me
One more time
Before you go away
Why can’t you stay?

Oooh, my love
Come home to me
Just for a while
I’ll leave this place
Why can’t you stay?

Don’t run away
Don’t slip away my dear
Don’t run away
Don’t slip away my dear
Don’t run away

The song is gone
Fell into the fall
But I don’t want it this way
Why can’t you stay?

Don’t run away
Don’t slip away my dear
Don’t run away
Don’t slip away my dear
Don’t run away

Ohh ohh

That should be worse
That should be worse that explain away
But I’ll talk time and twisted

Don’t run away
Don’t slip away my dear

Nenhum comentário: