sábado, 31 de janeiro de 2009

Dicas de fim de férias





Neste finalzinho das férias, final do segundo melhor mês do ano (o primeiro é novembro, mês do meu niver!), aproveito para postar sobre algumas coisinhas que achei interessantes. Primeiro começo parabenizando a administração da cidade de Santos por ter promovido diversas atrações bem bacanas neste mês. Como é de praxe, existem diversas tendas montadas com palco para algumas apresentações de música ao vivo todas as noites durante o verão. Aproveitei alguns destes shows e gostei de todos. No entanto, tenho que destacar aqui o maior evento ocorrido em virtude das comemorações do aniversário de 463 anos da cidade: um belíssimo e empolgante show com Ivan Lins e a Orquestra Sinfônica de Santos. Abaixo você pode curtir a música com que ele encerrou sua apresentação: Ai, Ai, Ai, Ai, Ai. Como sempre, Ivan Lins nos brindou com suas músicas e letras que dispensam comentários. E poder curtir na praia do Gonzaga em plena noite de verão foi demais.


Também muito boa foi a descoberta de uma nova estação de rádio enquanto eu caminhava pela praia durante uma ensolarada manhã: Classic Pan FM Santos 103,7. Para quem não conhece, imagine uma mistura da Rádio Antena 1 FM com Nova Brasil FM, só que um pouco mais diversificada, pelo que pude perceber. Mais uma sacada legal da Rede Joven Pan. Está disponível no site http://www.classicpansantos.com.br/. Eu recomendo. 


Em plena areia gonzaguense, enquanto descansava de alguns mergulhos no mar, ou de jogar frescobol com a família, sempre com uma cervejinha bem gelada do lado, mergulhei profundamente no livro O Dia do Curinga, de Jostein Gaarder, o mesmo autor de O Mundo de Sofia (outro da minha extensa lista de livros que quero ler). É sobre um garoto que cruza a Europa ao lado do pai à procura da mulher os deixou oito anos antes para encontrar a si mesma. Durante a viagem, o garoto encontra um livro que o conduz a uma iniciação em busca do conhecimento (talvez de si mesmo, eu imagino). O livro trata a filosofia de uma maneira interessante, leve e despretensiosa, e ao mesmo tempo contundente e instigador. Ainda estou na metade - acredito que em breve postarei mais alguma coisa sobre ele - mesmo assim já recomendo. 


E claro que também não podia faltar um cineminha! É verdade que um dia nublado e um pouco de chuva nos incentivou a dar uma escapada ao cinema para curtir um bom filme - para quê esperar voltar? E é bom mesmo. Os personagens principais, Cláudio e Helena, vividos por Tony Ramos e Glória Pires, enfrentam uma inexplicável troca de papéis. Enquanto passam pela situação do divórcio eles ainda têm que resolver um problema doméstico e isso permitiu algumas sacadas geniais. Tony Ramos está impagável principalmente quando "vira" Helena. Não vou comentar mais para não estragar a diversão. Se você ainda não viu o primeiro filme, não esquenta, dá para ver a continuação tranquilamente. Mas visite a locadora assim que possível. 


Enquanto estou postando, tenho ao meu lado uma taça de vinho tinto bem geladinho e estou ouvindo Ana Carolina - que combinação! Mas isso já foi e será assunto para outra postagem. Fica aí com Ivan Lins que também é ótimo. Fui!




Márcio Luiz Soares


* * *
Foto: cidade de Santos/SP

5 comentários:

Ana disse...

Eu amo as músicas do Ivan Lins! Não só aproveitei o clipe que postou como vou ficar de olho nessas dicas que você deu. Sou fã das rádios que mencionou, e não vejo a hora de conhecer a Classic Pan (por aqui não tem). O livro deve ser maravilhoso. E se eu fosse você lia logo o Mundo de Sofia, é incrível, fantástico, muito bom. Estou pensando em reler, e olha que só faz dois anos que eu li, de tão bom que é!
Que o seu final de semana seja lindo, meu querido. Beijos

MARU disse...

Cuando eu abri o seu blog, levei uma sorprêsa!!!
Que casualidade!!
Gostei do que você conta, e como dis.

Santos,,, a praya.
Sabe, faz muios anos que eu morei em Säo Paulo, e gostava muito de ir la praya de Santos.
Ha, que saudades....

Eu acho que vou voltar, Márcio.
Sabe?, se eu tivesse ficado a morar, ahi, tería iso a morar a Campinas..

Você é o meu pasado que voltou de repente...

Un abraço.

Anônimo disse...

assim é covardia! ivan lins no final!! muito bom! to indo pro litoral já já e quero ouvir essa rádiooooo!!! beijinhos

Unknown disse...

Dicas de um cara refinado, esse devia ser o título! rs Abraços

Marcello BBlanc disse...

vc e suas dicas! ouço essa rádio qdo viajo e é realmente demais. espero q não seja só no começo, ela é bem nova se não me engano. esse filme com o tony ramos é muito, muito bom mesmo! ri o filme todo já o ivan lins, dizer o q? vc foi sortudo lá em santos, maravilha! abs