sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Acredite em você





Apesar das dificuldades, de alguns incômodos, acontece muita coisa boa na vida da gente. Só o fato de viver - e conseguir sobreviver - já é motivo de satisfação. Passamos a vida toda realizando coisas e algumas das realizações fazem parte de alguns desejos, de algo que sonhamos. Existe desejo melhor que o de realização dos nossos sonhos? Pois é. Quando a gente consegue realizar algum desejo, quando realizamos algum sonho, é uma alegria só! A gente se enche de satisfação e só quer saber de comemorar. Eu comemoro. Até sozinho - se não tiver outro jeito. Não deixo passar em branco, não!

2011 não será um ano qualquer para mim e, certamente, muito menos será para você. Considere simplesmente como sendo o seu ano! E se chegar ao final do ano, ao fazer o balanço, concluir que não foi tão bom assim, qual o problema? Paciência! Ainda assim foi o seu ano! Algumas coisas podem não dar certo, assim como acontece com todo mundo. O que quero dizer é: abrace seus sonhos e tente realizá-los, hoje, amanhã e sempre – e se sinta feliz por ter planejado, por ter investido em você, por ter se comprometido e por ter tentado.

Aproveite o mês de janeiro para fazer uma reestruturação pessoal, se nada planejou no passado, aproveite agora. Determine que algumas metas sejam alcançadas em um curto espaço de tempo, aquelas que não são absurdas, que não causem frustrações se não forem cumpridas no prazo estipulado. Comece com pequenos objetivos que estejam ao seu alcance. Conforme você atinge essas metas, se sentirá estimulado para cumprir metas mais complexas.

Não durma no ponto, comece a agir o quanto antes! Mesmo que seja depois do Carnaval, mas comece! Acredite em você, respire o entusiasmo, sinta que é capaz, respeite-se, não faça aquilo que não te faz bem substituindo por uma coisa que te traga alegria.

Siga o curso normal da sua vida, trabalhando, estudando, visitando os familiares e amigos e se divertindo muito! Evite o estresse, organize seu tempo, evite o sedentarismo praticando exercícios, leia livros, vá ao cinema, faça passeios regularmente, escolha um barzinho de sua preferência para beber um pouco e conversar com as pessoas que são interessantes para você.

Comece agora, aproveitando o verão, época em que o convívio costuma ser mais intenso. Que o calor desta estação estimule o bem-estar e atue diretamente no seu bom humor.

Desejo um verão feliz e saudável para você. Divirta-se!


Márcio Luiz Soares

3 comentários:

Margô disse...

Oi Márcio,

Com certeza, acreditar em si mesmo é o primeiro passo para a realização de um projeto ou sonho.

E concordo quando diz que devemos estipular e começar com projetos que exigem menos esforço, ou que sabemos ser mais fácil de realizar, assim ficamos mais confiantes em nossa capacidade e animados para seguir em frente.

Vou procurar aproveitar este entusiasmo que você está nos passando e fazer de 2011 um ano diferente!

Valeu pelas dicas.

Beijo

Egle disse...

2011 já é meu ano! Pensamento positivo! SEMPRE!
Bjos

Egle disse...

Ah, AMEI a trilha sonora! Arrasou hein!?