quarta-feira, 11 de maio de 2011

Serenidade





"Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena.”


Cecília Meireles


3 comentários:

Anônimo disse...

Márcio,

Bela mensagem e vou falar por mim:
Demora um pouquinho para conseguir juntar os cacos ou neste caso pedaços. Nunca mais ficamos iguais, no meu caso, percebo que fico sempre melhor em tudo, pelo menos mais experiente, mas reafirmo que não é um processo tão rápido não.
Principalmente porque não sou eu que me despedaço, deixo que façam isso comigo, quando espero demais de outros e olha que vivo aconselhando o contrário.rss

Beijo

Maggie

Simplesmente, Adriana... disse...

Aplausos ensurdecedores pra quem consegue!!!
Não consigo entender como alguém esmagado pode estar sereno...
Qual a receita?
Bjks mil!

ANA ROOS disse...

Eu não sei não, já tô achando que quanto mais me despedaço mais despedaço alguém... Ser inteira é se proteger de alguém que nos faz sofrer? Mas não somos nós que abrimos a porta do nosso coração para o outro entrar? E mesmo assim achamos que podemos simplesmente retirá-lo de lá se ele começa a fazer alguma desordem? Não dá pra se impor, criar regras e fazer com que a estadia seja tranquila? Eu já vi tanta gente ter o outro no coração e viver em paz, ser feliz... Outro dia li uma frase que dizia se eu quiser ser feliz vou ter que aguentar algumas coisas, como a flor aguenta a lagarta pra ver a borboleta... O que eu entendo disso no momento é que tenho que aprender a me colocar em um bom lugar, quando alguém entrar eu já estou lá no lugar principal... Depois eu aceito uma ou outra desordem, em nome da felicidade do outro estar lá... Mas tudo com equilíbrio não é?? Valeu a frase... me fez refletir um monte. bjus. Ótimo blog!