terça-feira, 12 de julho de 2011

Nariz de palhaço



Outdoor pede respeito a Campinas

Mensagem parabeniza a cidade pelo aniversário e critica a crise política na Administração.

"Campinas 237 anos - Mais respeito com a aniversariante!". A mensagem estampada em um outdoor em frente à agência de publicidade M-51, no bairro Cambuí, vem acompanhada de um chamativo nariz de palhaço. Uma alusão ao momento político vivido pela cidade. A ideia de misturar indignação com um toque de ironia, partiu do sócio-proprietário da agência Orlando Martins, que em seguida recebeu a ajuda de toda a sua equipe. A ação começou na semana passada, com a instalação do único outdoor e a distribuição de 250 narizes vermelhos para quem circulava no bairro. O sucesso da iniciativa gerou mais desdobramentos. Na quinta-feira, 14 de julho, aniversário de Campinas, serão distribuídos mais mil adesivos com a mensagem. Um vídeo também será postado na internet.

"Sempre criamos alguma ação específica para o aniversário de Campinas e, este ano, essa foi a forma que encontramos para expressar o nosso desagrado. Não queremos julgar ninguém, mas a situação está muito clara, escancarada na mídia nacional. A mensagem do outdoor é pertinente para o momento que vivemos", afirma Martins. "Não sou filiado a nenhum partido, sou simplesmente um cidadão que paga os seus impostos em dia", diz.

O empresário tem recebido demonstrações de apoio de cliente, vizinhos, concorrentes e até mesmo de políticos. "Repito que essa ação não está agredindo ou pré-julgando ninguém, só pedimos mais respeito e isso é algo muito positivo para a cidade."

* * *

Extraído do jornal Correio Popular (Campinas/SP), de 12/7/2011, Editoria Cidades, reportagem de Fábio Gallaci.

* * *

A imagem acima reflete o sentimento de indignação dos munícipes em relação a crise política que assola a cidade de Campinas [entenda o caso aqui]. Colocaram em todos nós o nariz de palhaço. Não merecíamos estar passando por isso. Nenhuma cidade merece. Nós, os moradores desta cidade, estamos na expectativa da sua conclusão, sem saber direito se a punição será severa, se será justa, nem se será feita. O posicionamento do prefeito não é conclusivo e a Câmara Municipal não aparenta, ao menos por enquanto, ser capaz de resolver a situação de forma aceitável.

Se for pra terminar mais uma vez em pizza, só nos resta torcer para que ela provoque uma enorme indigestão a esse bando de corruptos.

Enquanto política no Brasil for profissão, não deixaremos de ver a corrupção imperar no país. Desejo que os netos dos meus bisnetos vislumbrem dias melhores.

* * *

Imagem: http://letraeme.blogspot.com/2011/07/m51-anuncio-de-homenagem-aos-237-anos_09.html


Nenhum comentário: