terça-feira, 14 de abril de 2009

Oras bolas!




Resolvi encher este Saco com outras bolinhas! Outra mudança, outra cara. Outras virão, tenho certeza. Gosto de mudanças. Mudo até de gosto. Só não gosto de mudar de casa. Foram bem poucas, mas todas me estressaram. Acredito que só uma não vai me incomodar: quando eu voltar para Santos. Isto é, se conseguir realizar antes de morrer. Há muito tempo que eu estava querendo mudar a cara deste blog. Já estava enjoado da outra. Até tem um visual que estou paquerando há tempos, mas vou deixar para depois.

Hoje foi engraçado. Entrei aqui para postar sobre cinema. Não é de hoje que estou querendo comentar o filme Watchmen. Porém, assim como nos outros dias, não tive o pique necessário. Olhei bem para a tela e decidi de sopetão: "Vou mudar a cara dele!" E pronto. "Que Watchmen, que nada! Vai ficar para depois, de novo! Só vou mudar a carinha dele e tchau".

No entanto, não seria justo com quem me escreveu nos últimos dias cobrando uma nova postagem - tanto nos comentários por aqui, como nas mensagens por e-mail e nos recados do Orkut. Então coloco umas palavrinhas e está tudo certo.

Não. Não está. Mas deveria. Ontem eu comentei com uma amiga, Vivien, que não estava conseguindo postar. Cheguei a digitar textos, procurar fotos, mas faltou o pique necessário. Nada parecia estar certo, nada ficava legal. Isso aconteceu diversas vezes - com comentários sobre Lost, Heroes, Operação Walquiria, com uma música, e uma ou outra coisinha que aconteceu comigo. Travava. Mesmo no feriado, descansado do trabalho. Logo desligava o computador e ia caminhar, ou ia ver tv, ou ia num barzinho, e muitos outros "ou's". A Vivien me reconfortou: com ela, blogueira assídua, também acontece isso.

Enfim, concluí que o legal é postar quando a gente tem vontade, quando acha que tem algo bacana para dizer, para mostrar. Exatamente como sempre faço. Aliás, é o meu jeito. Quando nada tenho para dizer, para comentar, para mostrar, fico quietinho no meu canto, calado. Só observando. Às vezes nem isso faço.

Bom, já chega. Foi só mais uma pitadinha de mim por aqui. Agora vou me preparar para assistir ao primeiro episódio da nova temporada de 24 Horas. Talvez um dia eu comente sobre este outro seriado que curto muito. Ou nunca.

10 comentários:

MARU disse...

Márcio, vejo que aproveitou a festas da Pásqua prá pintar e decorar a casa, já que você näo gosta de muanças....
Ficou muito bonita, muito sobria, elegante...
Bom, já que estamos a contar nossas coisas, vou te contar.
Meu marido trabalha numa Empresa con movilidade geográfica.(Banco) Estou casada faz 37 anos, e, morei en 18 lugares diferente de España, e näo estou louca kkkkkkkkkk.

Antes cuando meus filhos eram pequenos e tinham que trocar de escolas era pior, mas mesmo assim, isso também enriquece muito a vida.

Gostei muito da tua nova casa. Um beijinho, meu bem.

Vivien Morgato : disse...

Ahá! usando a tática número um do "banco para blog"...falar sobre o "branco para blog"..heheh.
Pois é, rapá, tudo vira blog, não tem jeito.
Ontem, conversando com umas professoras, elas diziam :
" não conta no blog!!!"...hahaha
Beijos e bons posts.

ARMANDO MAYNARD disse...

Caro Márcio, a melhor maneira para se manter um blog, é tirar essa obrigação de ter que postar e comentar diariamente. Tudo tem que ser feito com muita descontração e inspiração,vontade e prazer. Pois se começar a ficar estressante, deixa de ser um deleite, passando a ser continuação do emprego. Um abraço, Armando [recomentarios.blogspot.com]

Anônimo disse...

aí, garoto, gostei! de casa nova, muito bom! olha, concordo com o Armando. pra ser feito com prazer não pode se tornar uma obrigação. e as cobraças q a gente fez foi pra mostrar pra vc q a gente gosta de vir aqui e encontrar novidades. qdo não tem nada novo, tendo um tempinho legal eu revejo algumas coisas, ouço de novo aquela música bacanérrima, vejo aquele vídeo e assim vai. ontem mesmo tava relendo a postagem da lua, uma graça tua filhona! rs pensando nisso, to precisando da energia da lua de novo! rs beijinhos samantha

Gabriela Angeli disse...

Márcio, olá!

Tenho que confessar, concordo com o que disse sobre atualização. A gente chega tão cansado, com vontade de se jogar debaixo do chuveiro, deixar a água escorrer...

Eu adoro escrever, mas às vezes me sinto assim, da mesma forma como descreveu. É natural, temos nossos dias de fúria e de querer relaxar, longe da internet e de tudo que tenha uma telinha. O pior é quando sentamos para escrever e dividir algo com as pessoas que nos visitam e a inspiração vai embora, nos abandona sem dó, ou nós mesmos fazemos com que ela nem chegue perto (sobretudo quando escrevemos, lemos, não gostamos e apagamos tudo!). Que bom que não sou a única!

Beijos, Gabi.

PS: mudança sempre é bom, ainda mais quando é para melhor!

Anônimo disse...

Adorei as mudanças!

bju

Ana disse...

Gostei da mudança. Sou como você, gosto de mudanças, e de gostos também. Lembro que eu não gostava de um tipo de música, agora gosto, entre outras coisas. Eu entendo essa coisa de perder o pique de uma hora para outra e é terrível! rs Seja sempre como você descreveu, só faça algo que não seja obrigatório quando der vontade, por que senão pode sair uma porcaria. Por isso que esse blog é legal: o dono sabe o que quer. Valeu.
Beijos

MARU disse...

Márcio, felicidades prá você e todos teus amigos por ser o dia do descobrimento do Brasil.
Ese dia o mundo ficou um pouco mais bonito e mais colorido.
Parabéns,
Un gende beijo a todos.
Luna

Marcello BBlanc disse...

tá certo, tirando o trabalho e os estudos, td tem q ser qdo a gente sente vontade. a não ser q seja pra agradar alguém muito especial, concorda? rs
a casa ficou bonita, gostei tb. e tenho certreza de q vou gostar de qq mudança q fará por aqui. rs
logo vai começar o jogo do sãopaulo! uhu! kkkkk abraços

Kátia disse...

Olha,Márcio,fiquei um bom tempo sem aparecer por aqui. Estive bem desanimada por váaaaarios dias. Mas aí me bateu a vontade de ler um bom texto. Adorei o seu desabafo,às vezes sinto o mesmo. E garanto,sem dúvida, o melhor é fazer o que temos vontade. Não adianta fazer por fazer, só p agradar os outros. E vc é demais! Sempre arrasa. Ah! amei tb o novo visual do blog. Bjão,querido.