segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Quanto tempo leva para construir um instante?






Sabe o seu primeiro beijo? Seu primeiro amor? E se não tivesse acontecido? Senhoras e senhores, estou falando de momentos que fizeram parte de suas vidas e que levarão consigo para todo o sempre. Aí eu lhes pergunto: quanto tempo demorou para isso acontecer? São fatos como esses que nos fazem ser mais felizes, seres humanos melhores.

Tentei descobrir do que é feito um instante, e porque ele nos marca tanto, e pude ver que existem alguns velhos ingredientes que nós conhecemos muito bem. Porém, a dosagem depende de cada um. Podemos, às vezes, sentir um frio que corre a espinha, ou um friozinho na barriga, borboletas nos estômago, e um sentimento de que aquilo é único.

Senhoras e senhores, peço por gentileza que façam de tudo para que tenham o máximo de instantes. Se por acaso tiver como criá-los, não deixem passar. Saibam que o tempo nunca volta, as palavras ditas são como plumas soltas ao ar, sem retorno, e no final você vê que a vida passa rápido demais. Se você não fez que ela fosse no mínimo divertida, quem dirá feliz.

"No instante que te conheci meu coração bateu em câmera lenta, eu suei mesmo no frio de dois graus, e pude sentir-me nas nuvens mesmo com os pés no chão".

Isso aí é um instante. Daqueles que nunca se esquece.


Alex dos Santos

* * *
Imagem: de Márcio Luiz Soares – arquivo pessoal. Não, não é uma montagem.

Um comentário:

Marcello BBlanc disse...

Marcião! realmente, tem coisas que a gente não esquece e outras que não deveríamos, mas que esquecemos por não registrarmos ou pela inevitável falta de memória. aí é muito triste.
que demais esta foto! você bateu uma foto da máquina em que estavam vendo a foto que alguém bateu na hora em que elas estavam se fotografando! rs Joia! rs um instante de vários instantes!!! que manero!
ótimas escolhas, como sempre.
abração, meu querido amigo.