sábado, 26 de julho de 2008

A favorita




Nunca gostei de fazer lista dos "meus favoritos" em ordem de classificação, como num ranking, de qualquer coisa que eu gosto. Sei lá, acho que um montão de coisas que me interessam, separados por gênero, simplesmente resultam em empate técnico! Mas hoje, num barzinho com amigos, não tive como escapar e reconheci, meio que para mim mesmo: sempre tem uma coisa ou outra que a gente prefere mais. Se tiver que escolher vai optar por uma em especial.

No entanto, é complicado. Tem hora que por mais que eu goste de uma determinada coisa, dependendo do clima em que me encontro, posso pender para outra que goste menos. Tem dia, por exemplo, que não quero ver um filme de suspense ou drama, quero ver aventura, ação, um arrasa-quarteirão qualquer recheado de muita marmelada!! Seja para me animar, para me descontrair, ou apenas para me divertir.

Bom, voltando ao barzinho, tive que desempatar minhas preferências e no gênero musical nem foi difícil, aliás foi o único que não me fez pensar duas vezes. Respondi de bate e pronto: Tears For Fears. Pra quem não conhece, essa foi uma das duplas mais criativas da década de 80, repleta de êxitos.

Sou viciado no TFF! Quando posso, fico horas ouvindo suas canções. Às vezes repito seguidamente uma mesma música! (Se bem que para ouvir uma mesma música diversas vezes nem precisa ser do Tears For Fears - minha filha que o diga!! Ela acha esse meu comportamento muito estranho!) Quando estou no controle, até esqueço da vida, e aí vai uma música atrás da outra e, assim, viajando. Claro.

Pegamos um táxi pra voltar pra casa. Afinal, com o frio que resolveu voltar por aqui, decidimos que íamos beber um pouco mais. Ok, o frio serviu de pretexto... A conversa rolou muito animada e nem nos importamos com a quantidade de taças de vinho. No meio do caminho, adivinha o que tocou no rádio do carro? Exato. Com a música Woman in Chains. Demais! Quase mandei a galera calar a boca, para eu poder curtir. Se eu fosse o único passageiro, ia querer que o motorista enrolasse para chegar ao meu destino, só para poder ouvir até o fim.

Chegando em casa, a primeira coisa que fiz foi ouvir a música de novo. Eu disse que sou viciado. Finalmente curti do jeito que eu mais gosto: no silêncio total, no escuro, tranqüilo. Porém, como eu prometi a um amigo enviar um arquivo por e-mail o quanto antes, logo sentei-me diante do computador, com o fone de ouvido e o player na função repeat. E é exatamente a mesma música que estou ouvindo nesse momento enquanto escrevo.

Nunca escrevi por aqui sobre música. Não podia ser diferente, tinha que citar essa dupla britânica quando fizesse isso pela primeira vez.

Não vai dar pra ficar enumerando as minhas preferidas, várias praticamente empatam mesmo e tem o lance do meu estado de espírito. Tem dia que só quero ouvir Pale Shelter; noutro, só Head Over Heels; em outro, Head Over Heels seguida de Broken (que se completam); tem época que sigo a trinca Mad World, The Working Hour e I Believe; e na grande maioria das vezes rolam todas. Coisas de fã.

Hoje é Woman in Chains e só. E também já chega. Eu devia fazer uns comentários, dar umas dicas pra quem não conhece o TFF, mas o mocinho aqui vai precisar levantar cedo. Esse viciado vai fazer um esforço hercúleo e desligar a música, senão é capaz de virar até de manhã!! E olha que já está quase amanhecendo!

Para homenagear e na tentativa de tentar conseguir mais fãs, posto aqui um clipe da música que estou ouvindo. Conta com a participação, tanto na faixa quanto no clipe, da maravilhosa Oleta Adams com seu notável dom vocal – ela possui uma magnífica voz potente, vibrante e muito expressiva. Para quem sabe o que é boa música, vai curtir. Não significa, nesse caso, que apenas vai ouvir e relaxar.


4 comentários:

Marcello BBlanc disse...

Marcião!! me fez lembrar de qdo vc me "apresentou" ao TFF... virei fã por tua causa e está na minha lista de favoritos, encabeçando!!rs E esse clipe é um presente pra quem acessar por aqui!! abraços

Ana disse...

Eu amo essa música! Não conhecia esse clipe, fiquei encantada!! Como disse o Marcello, um presente. Concordo com você sobre a classificação dos favoritos, tem tanta coisa ótima que é difícil mesmo. Beijos

Anônimo disse...

Uau!! Sempre ouço essa música na rádio Antena 1, sempre gostei e curti, mas não sabia quem cantava. Logo vou procurar mais músicas deles, pelo que você colocou deve ter muita coisa boa! Olha, já virei fã, ok? rs Bjs Samantha

Unknown disse...

Que música, que dupla!! Também sou muito fã. que prazer encontar uma música deles por aqui!! Pra mim também serviu de "trilha sonora"!! rs