sábado, 2 de abril de 2011

Viva a vida





Acabei de ver o último episódio da primeira temporada do seriado The Big C (pelo canal HBO) e fiquei muito emocionado. Se você tiver a chance de assistir a série, aproveite. Ela é muito, muito boa, mesmo.

Laura Linney está excelente como Cathy Jameson, uma mulher que manifesta diversos sentimentos e emoções após descobrir que tem câncer terminal. Pode parecer que se trata de uma série piegas, mas não é. Apesar do tema delicado, a série apresenta uma mistura refinada de drama e comédia que faz a gente se envolver no carrossel de emoções juntamente com Cathy e se surpreendendo a cada decisão, a cada atitude que ela toma, provando pra gente que o que realmente importa na vida é procurar realizar nossos sonhos e aproveitar o agora, aproveitar o tempo incerto, aproveitar cada dia como se fosse o último. Em cada episódio uma baita lição de vida. Nunca é tarde para começar a viver de verdade.

Eu não podia deixar de citar a trilha sonora que é impecável. Desde a música tema até as canções que encerram cada episódio. Destaco nesta postagem, a canção que rolou durante as cenas finais do episódio que mencionei. Capaz de provocar lágrimas.

* * *

Na edição do clipe abaixo: Adam, o filho de Cathy, descobre os presentes que a mãe deixou para os seus “próximos aniversários” em que ela, provavelmente, não estará presente. Não esqueça de parar as músicas do blog clicando no pause do player ao lado.

E não deixe de ouvir a música completa e de ler a letra e a tradução: tudo aqui.

Inté.



Se prefere ver em tela maior, veja aqui.

* * *

Imagem: por Showtime – © Showtime 2010.

3 comentários:

Marcello BBlanc disse...

querido amigo, márcio. parabéns, parabéns, parabéns!! mais uma vez vc nos surpreende com suas postagens. gostei de tudo, da canção, da letra, do clipe e do seu texto: simples, suave e otimista. eu também não poderia deixar de comentar sobre as músicas que colocou no player do blog, deixei rolar até o fim outro dia e estão demais! brigadão. abraços

Um brasileiro disse...

Olá. Estive aqui. Legal o blog. Gostei. Apareça por lá. Abraços.

Cássia de Wit disse...

Nossa... fiquei sem palavras com essa última postagem... impossível não se emocionar!
bjs