sábado, 9 de abril de 2011

Por quê?






Ilustração: Dálcio Machado, Jornal Correio Popular (Campinas) em 08/04/2011, sobre a tragédia ocorrida no colégio público em Realengo, no Rio de Janeiro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Márcio,

Pela ilustração e diante da sua indgnação pelo que ocorreu demonstrado no seu post anterior concluo que este post é sequência.

Até hoje faço esta pergunta sobre muitas coisas que aconteceram e continuam acontecendo em minha vida e na vida de outras pessoas pois, não vivo em uma ilha.

Aprendi que não devemos perguntar Por quê?; e sim Para quê?, a resposta vai vir mais fácil, ou pelo menos vamos conseguir um pouco de conforto com esta possível resposta.

Então: _ Para quê?

E com essa pergunta vamos seguindo nossa vida e se alguém puder nos ajudar, por favor, porque eu ainda não encontrei a resposta.

Beijo

da amiga Margareth

Simone disse...

Muita impactante a charge do Dalcio e a questão que você levantou, "Por quê?", ou seja, qual terá sido o motivo, foi muito oportuna. Tomara que as investigações elucidem por que o assassino cometeu aquela atrocidade tão vil e covarde. Ao contrário do que afirmou a Margareth no comentário anterior, acredito que a pergunta "por que" é mais pertinente para o que ocorreu e sempre faz parte da vida do ser humano, muito mais que o "para que", pois motivos, na grande maioria das atitudes, vêm antes de finalidades.
Beijos

Maria disse...

?Pq né ?
Me pergunto agora pq?
E a gente vai desenvolvendo desculpas...motivos...seja lá o q for...Vamos desenvolvendo...
Adorei seu espaço...bjs

Um brasileiro disse...

Olá. Estive por aqui. Muito interessante. Gostei. Apareça por lá. Abraços.

C. disse...

Tem imagens que falam mais do que mil palavras nao é!?