domingo, 17 de agosto de 2008

A Lua


Estava navegando por aqui, respondendo algumas mensagens, acrescentando os novos comentários, quando a Giulia me chamou. Ela me aguardava na sacada, toda sorridente:

"Já viu a lua hoje? Ela está linda!"


Respondi que não e fiquei maravilhado, tanto pela beleza da lua cheia, resplandecente, brilhante, exuberante; outro tanto, muito mais na verdade, pelo fato da minha princesa querer que eu compartilhasse esse momento com ela. Minha filha querer compartilhar comigo, desconhecendo o tanto que eu gosto, foi surpreendente e muito gratificante. Ficamos por um bom e gostoso tempo lá, juntinhos, apreciando, contemplando, divagando sobre sua beleza, extasiados.

Que ela mantenha eternamente essa sensibilidade, essa percepção por tudo de belo e maravilhoso que a Natureza nos oferece; por tudo que é digno de ser visto, apreciado.

Sempre tive uma certa ligação com a lua, como que se dela emanasse uma força, um poder mágico, uma vibração, um certo magnetismo, exercendo um fascínio indescritível, como se exigisse ser adorada, contemplada. De alguma maneira me influencia, não posso negar. Nem sei explicar direito, é mais como se um outro ser me enfeitiçasse e serenamente me conduzisse, de forma a sentir a sensação de ser absorvido pelo que não existe. É algo mais do meu próprio interior, do meu íntimo mais oculto.

E assim vai me levando para caminhos dentro de mim, ora para me conhecer, me descobrir, ora para lembrar quem e o que eu sou, distanciando-me dos problemas, refletindo pontualmente nas aspirações que verdadeiramente me movem.

Místico ou não, esotérico ou não, tiro proveito de tudo, respeitando esse poder como se respeitasse uma Deusa da Lua. Uma deusa que não reina apenas dentro do meu universo. Depende de você.



Márcio Luiz Soares

6 comentários:

.:Eglezita:. disse...

Minha ligação com a lua tb é enorme! Acredito que foi uma das melhores e mais lindas invenções de Deus. Acredito que não existe nada mais espetacular para se aprecisar q ela. Tanto q minha primeira tatoo não poderia ser outra coisa. rs
Lindo esse momento com sua princesa. Aproveitar a lua é como aproveitar um bom dia!
Ósculos e amplexos!

Marcello disse...

cara, eu tb sempre achei q a lua exercia uma certa força pra cima de mim, mas, romantico q sou, comigo tem mais a ver com relacionamento, amor, paixão... Gostei! E a Giulia tá puxndo muito ao pai!! rs abraço

Anônimo disse...

Eu tbem sempre me liguei na lua, sempre achei que ela tinha uma espécie de poder mágico sobre mim. depois do q eu li, resolvi fuçar na net e encontrei tanta coisa, tanta gente q liga nisso como nós! E sua filha, hein? tomara que ela não somente aprecie a beleza da lua, mas que sinta a energia que a gente sente - mesmo que venha de dentro de nós mesmos!! rs Samantha

Sérgio disse...

Eu já não tenho essas ligações opm a lua não, mas tambem não duvido que ela exerça algum poder, mesmo que psicológico. Até por causa da minha mãe, essa sim, sempre dizia que recebia algo positivo da lua e que ela era seu guia. E não é que o que ela falava que a lua demonstrava dava certo? Coincidência ou não, passei a respeitar desde garoto! rs

Ana Luisa disse...

Uau, Márcio!! E assim que me sinto com relação à Lua também! Além de me inspirar e me fazer ficar mais instigada a me aventurar nessa vida tão cheia de armadilhas! Palmas pra você, palmas pra sua filha (que docinho ela deve ser), palmas pra Lua, que ela continue lhe inspirando! Bjs

Ana Luisa disse...

Ia me esquecendo: a Deusa da Lua também reina no "meu universo"! rs rs