quarta-feira, 27 de abril de 2011

Parte da trilha





Gosto muito de ouvir e colecionar diversas versões de uma mesma música. Sempre gostei disso, desde que me aprofundei um pouco mais no maravilhoso mundo da música, ainda moleque. Há pouco estava lembrando as coisas que eu fazia para manter a minha coleção ou satisfazer meu ego. Trocava fitas com os colegas que tinham acesso aos produtos importados ou em produtoras musicais e também ficava horas caçando novidades nas lojas de discos, além de gravar os programas especializados das rádios. Às vezes, varava a madrugada fazendo isso. Com o passar dos anos, devidos aos outros interesses e falta de tempo ou dinheiro, abandonei este hábito.

Hábito que voltou em parte, recentemente. Agora, com o Youtube, reservo algumas horinhas por mês pra fazer minhas garimpadas. Hoje, dei uma sorte danada: encontrei uma versão da Every Breath You Take, do The Police (mas apenas com o Sting), justo umas das minhas preferidas, e que é a mesma que assisti inúmeras vezes na casa de um amigo há muitos anos, gravada numa fita de vídeo-cassete, considerado um artigo de museu para muitas pessoas hoje em dia.

A fita do meu amigo estragou-se com o tempo, mas o clipe está eternizado no Youtube e aqui também - eu espero.

Antes de ver o clipe abaixo, clique no pause do player das músicas do blog, aqui ao lado, se você o acionou, claro. Você também pode acompanhar a versão original lendo a letra em inglês ou traduzida, clicando aqui. A versão original sempre será superior, ao menos para mim.



* * *
Ilustração: de Mailfor (Deviantart)

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amigo,

Costumo ouvir as músicas na caixa de som aqui no meu PC. Mas como meu filho está aqui do lado no Note dele e ouvindo música, resolvi então usar o fone de ouvido. Ouvir esta música que é claro, curti muito na época e agora ver o Sting e ouvir sua voz e o som de cada instrumento foi demaaaaaaaaaais e que final foi aquele? Meus aplausos!!

Beijos

Maggie