sábado, 9 de abril de 2011

Por quê?






Ilustração: Dálcio Machado, Jornal Correio Popular (Campinas) em 08/04/2011, sobre a tragédia ocorrida no colégio público em Realengo, no Rio de Janeiro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Márcio,

Pela ilustração e diante da sua indgnação pelo que ocorreu demonstrado no seu post anterior concluo que este post é sequência.

Até hoje faço esta pergunta sobre muitas coisas que aconteceram e continuam acontecendo em minha vida e na vida de outras pessoas pois, não vivo em uma ilha.

Aprendi que não devemos perguntar Por quê?; e sim Para quê?, a resposta vai vir mais fácil, ou pelo menos vamos conseguir um pouco de conforto com esta possível resposta.

Então: _ Para quê?

E com essa pergunta vamos seguindo nossa vida e se alguém puder nos ajudar, por favor, porque eu ainda não encontrei a resposta.

Beijo

da amiga Margareth

Simone Lopes Reis disse...

Muita impactante a charge do Dalcio e a questão que você levantou, "Por quê?", ou seja, qual terá sido o motivo, foi muito oportuna. Tomara que as investigações elucidem por que o assassino cometeu aquela atrocidade tão vil e covarde. Ao contrário do que afirmou a Margareth no comentário anterior, acredito que a pergunta "por que" é mais pertinente para o que ocorreu e sempre faz parte da vida do ser humano, muito mais que o "para que", pois motivos, na grande maioria das atitudes, vêm antes de finalidades.
Beijos

Mila disse...

?Pq né ?
Me pergunto agora pq?
E a gente vai desenvolvendo desculpas...motivos...seja lá o q for...Vamos desenvolvendo...
Adorei seu espaço...bjs

Um brasileiro disse...

Olá. Estive por aqui. Muito interessante. Gostei. Apareça por lá. Abraços.