segunda-feira, 9 de junho de 2008

História das Relações Públicas

Uma dica muito interessante para quem quer conhecer sobre Relações Públicas. A informação (que reproduzo na íntegra) veio diretamente do boletim informativo do portal Mundo RP, do meu colega Rodrigo Cogo.
Além de acessar o link da matéria abaixo, visite o portal (www.mundorp.com.br), certamente tem algo que interessa aos profissionais de diversas áreas, principalmente aos alunos e graduados em comunicação social. Não deixe de conferir.

"A Editora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul publicou digitalmente a obra "História das Relações Públicas - fragmentos da memória de uma área", com mais de 40 textos caracterizados como Comunicações Científicas, Memórias de Experiências e Depoimentos de Especialistas, sendo resultante dos cinco encontros do GT Relações Públicas ocorridos de 2004 a 2008 dentro das edições do Encontro Nacional de História da Mídia, promovido pela Rede de Pesquisadores de Memória da Imprensa e a Construção da História da Mídia no Brasil (Rede Alfredo de Carvalho).

A coletânea está dividida em três partes: Parte I: Reflexões e Ações de Relações Públicas; Parte II: Ensino e Formação em Relações Públicas; Parte III: Fórum de Professores de Relações Públicas, com prefácio foi escrito por José Marques de Melo, presidente-fundador da REDE ALCAR. A publicação é de acesso livre e encontra-se no endereço:
www.pucrs.br/edipucrs/historiarp.pdf.

O e-book está disponibilizado desde o VI Encontro Nacional de História da Mídia, que ocorreu na Universidade Federal Fluminense (UFF), localizada em Niterói/RJ, no período de 13 a 16 de maio de 2008, comemorativo aos 200 anos de imprensa no Brasil. O GT História das Relações Públicas participou das comemorações e apresentou a produção acadêmica originária de seus encontros, contribuindo para o campo científico e profissional. A relevância da obra está em registrar a história e a memória de Relações Públicas, podendo ser uma fonte de pesquisa para a formação na área."

Um comentário:

Marcello BBlanc disse...

meu, legal esse link, dá pra salvar na máquina! hj mesmo vou mostrar ao meu coordenador, valeu pelo serviço de utilidade pública! rs