quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Superficialidade na net





Recebi uma mensagem de um amigo que me disse muitas vezes sentir vergonha de ser homem pelas barbaridades que se vê na internet. Pessoas que não se respeitam e nem respeitam seu semelhante. A superficialidade é a característica marcante nessas pessoas.

Os grandes pensadores da humanidade (homens e mulheres) foram pessoas que dedicaram suas vidas ao estudo. Veja que hoje o hábito da leitura é escasso, e, geralmente, os livros escolhidos não são formadores de opinião inteligente. Mais do que estudar, é necessário uma metodologia de investigação científica. Isso resulta numa opinião madura e inteligente em torno da construção das ideias e do conhecimento, o que infelizmente vemos raramente hoje em dia.

Neste caso, a democracia é uma praga, porque as pessoas "puxam a descarga" dos seus pensamentos superficiais e descarregam na internet, o que é degradante... Você já encontrou um rubi ou esmeralda numa esquina qualquer? Difícil, né? A superficialidade é produto da formação de opinião em torno do "lixo cultural."

Lembre-se sempre: "uma aparência bonita encanta, mas uma palavra bem dita cativa."


Solange Vargas

6 comentários:

Ana disse...

Adorei a fala do cachorro! Muito boa!! A maioria é superficial, que se esconde no anonimato facilitado, com seus perfis fakes e obscuros. E estes que "puxam a descarga", anônimos ou não, acreditam que a liberdade de expressão lhes dá o direito de fazer a gente perder tempo com bobagens, que só as descobrimos durante a leitura. E ainda acham que estão abafando. E o pior: tem gente que gosta e admira. Um absurdo!

Unknown disse...

muito divertida essa piada do cachorro! tbem me envergono , fico constrangida, qdo me deparo com esses absurdos na net! se é pra descarregar lixo, q seja entre seus pares, não nos faça perder tempo! beijinhos

Vênus disse...

Olá,Xtravagance
Vim agradecer sua visita em meu Blog!Obrigada pelas palavras!

Concordo que muitas vezes ,ao navegar pela Net,fico pensando como podem usar um meio de comunicação de tão grande importância,com coisaS tão inúteis...dá pena!!

Grande abraço

Vênus disse...

Sorry....o comentário foi para o Márcio,que esteve no meu Blog!!rs

bjus

Marcello BBlanc disse...

cara, to rindo até agora!! do desenho, claro! rs o texto toca num ponto verdadeiro, desses chatos de plantão com suas bobagens. qdo é pra descontrair td bem, mas tem muito neguinho q exagera. texto bacana. abraços

Unknown disse...

É realmente espantoso como tem pessoas que usam essa espetacular ferramenta que é a internet para descarregar o lixo de uma vida pobre e sem conteúdo... Márcio adorei os cachorros tá d+ rsrsrs bjs! Solange.